domingo, 21 de julho de 2013

. . . Lembranças

Entre sorrisos, conversas e bebidas
Sebastião pode perceber,
quando tudo em sua volta se fazia feliz,
que momentos como aqueles,
não necessitavam de registros fotográficos para ficar na lembrança.

Na verdade, nunca precisou.

Enquanto Holanda  falava,
Tião tombava mais uma cena com a presença de ambos,
com o momento de ambos.

Agora não era só mais um lugar que frequentaram.
Não necessitava ser mais uma foto
amontoada em uma caixa de recordações.

A cidade, em si, passou a ser seu álbum.
Os lugares se fizeram de imagens, de registros.
Cada canto guardava uma lembrança.

A intensão era toda a cidade lembrar aquela ligação que tinham.
As confissões, os sorrisos,
as brincadeiras, os olhares



E os sentimentos,

Bem, estes ainda mais.

Por não conseguirem se fazer de estáticos,
por não permitirem ficarem presos em um papel 15x20,
se transmutavam em forma de legendas.
Se transmutavam em verdadeiras . . .

0 avesso(s):