quinta-feira, 27 de março de 2014

ENTER (do not press)


Tentei.
Sério.
Juro que tentei..

Sou fraco e não consigo controlar meus instintos.
Consigo não. - riu Sebastião desesperado.

Vi, durante esta noite
um dos maiores conflitos internos
existentes, dentro do meu ser.

E neste campo de batalha
a vontade aliada com o meu esforço físico
perderam a guerra para a lucidez

Pois é.
enquanto os meus dedos se rendiam a abstinência
de não saber notícias de ti
e redigiam frases e textos pelas suas redes sociais afora;
meu consciente não permitia
o movimento mais importante e necessário para essa interação:
a pressão da tecla enter.

Era como se esta tecla me mostrasse vulnerável
Como se te fizesse questionar minhas atitudes.
Era como se esta tecla me fizesse... inconveniente.

Cá estava eu...
esperando que você iniciasse uma conversa
para que, então, eu pudesse escrever,
sem parecer tão inoportuno,
impróprio...
errado.

Para que, enfim, eu pudesse saber
como você estava indo.
como foi seu dia.

Inimaginavelmente
me peguei com saudades daqueles diálogos noturnos,
no qual eu esperava ansiosamente a
madrugada adentrar
para poder despejar toda a minha felicidade
e preocupação para contigo.

Enfim.
Hoje não sei se isso tudo é cuidado
ou zelo.
Talvez apenas vontade de me dedicar à alguém.
Se brincar, algo mais...

Talvez seja apenas amizade, quem sabe?!
(sugeriu-se, Tião, olhando pro céu, tão pensativo)

Não importa....

(falou ele se remoendo por dentro,
segurando o computador,
abrindo e fechando páginas,
teclando e apagando palavras...)

Será que já posso perguntar?

(pausa no monólogo)


(seus dedos se movimentavam)

C-o-m-o---f-o-i---s-e-u---d-i-a-?
(a pressão das teclas exteriorizaram o texto acima)


C-o-m-o---f-o-i---s-e-u---
C-o-m-o---f-o-i---
C-o-m-o---
(backspace).

(o ponteiro do mouse fechou a página que se encontrava aberta
e Tião, tão reprimido, 
fora afogar toda sua aflição
nas penas de seu travesseiro)

Vou dormir - decidiu.

0 avesso(s):